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segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Como Usar as Emoções seu Favor para ter Sucesso


Seja para vender, criar novos relacionamentos ou produzir seus materiais de publicidade, é fundamental que o profissional saiba como usar suas emoções a seu favor para ter sucesso e entenda como isso irá se refletir em seu comportamento, de forma que ele passe a se sentir uma pessoa sedutora, bem humorada e ao mesmo tempo segura.


Ainda que em outros momentos o profissional "seja" tímido ou uma pessoa introvertida, 
alguns comportamentos e posturas poderão fazer uma grande diferença na hora de conversar com seu cliente.


PS: Ninguém é simplesmente nem tímido nem introvertido, porque timidez e introversão também são características a serem desenvolvidas, e como tal, características mais saudáveis também podem ser adquiridas e desenvolvidas com o treinamento adequado.


Desta forma, nunca é demais que o profissional antes de sair a campo ou iniciar sua rotina, exercite sua mente e suas emoções para atrair a atenção do cliente e passar as informações de forma envolvente e convicta.




Ou seja, a intenção realmente não é agir igual ou parecido com outros profissionais, a intenção de fato deve ser de fato agir diferente, tanto no atendimento ao cliente, quanto na forma de argumentar ou mesmo demonstrar a utilidade de seus produtos/serviços.


Os clientes têm muito menos probabilidade de comprar com um profissional que está com mal humor ou está sempre reclamando e apresentando sinais de cansaço ou desmotivação.



Quanto mais não seja, após uma abordagem bem humorada, o cliente irá se lembrar e você como uma pessoa positiva, alguém interessante de conversar.



Leia também o artigo - "Emoção, razão e ação, use tudo a seu favor"- da consultora de RH Vivian Maerker Faria:http://www.baguete.com.br/entrevistas/28/09/2009/emocao-razao-e-acao-use-tudo-a-seu-favor


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