Títulos atrativos fazem uma grande diferença. Eles conseguem contar toda a história, usando apenas algumas palavras ou mesmo apenas uma frase.
É fato que os títulos em todo o material impresso tem a finalidade de chamar a atenção. Ele é criado essencialmente para chamar a atenção do leitor, tem como alvo o público leitor e pode começar falando sobre algum benefício ou vantagem, e então em seguida, fazer uma promessa, estes dois recursos podem vir sozinhos ou mesmo combinados de acordo com o contexto do artigo.
Confira então estas dicas de como criar títulos atrativos e aumentar suas vendas:
Traga a idéia principal á mente do leitor
Um bom número de palavras para um título é até 10 palavras, e é importante que este título dê ao leitor a idéia do discurso de vendas.
Procure sempre frisar sobre os pontos de venda principais da sua empresa. Basicamente, o seu título deve incluir as suas melhores promoções, as que já foram lançadas e as que estão sendo implementadas. É importante criar algo que prenda a atenção do leitor em torno de sete (7) a dez (10) segundos. Veja que prender a atenção do leitor é uma coisa, estabelecer rapport com o mesmo é outra, e deve vir a seguir.
O título deve também ressaltar promessas da empresa para seus clientes. Existem as chamadas "palavras de impacto", que quando utilizadas garantem efetivamente que seja transmitida a idéia da promessa.
Alguns exemplos de palavras são:
- Você
- Grátis
- Comprovado (a)
- Imagine
- Como
- Rápido
- Urgente
- Barato
- Dicas
- Formas
- Maneiras
- Saiba como, aprenda como
- Desfrute
- Agora
- Aprenda
- Apresentando
Estas palavras frisam sobre pontos e características do leitor que podem ser melhorados/solucionados . Por exemplo, o termo "baratos" responde a uma preocupação potencial de questões financeiras, especialmente agora neste período pós recessão econômica em que ainda é possível sentir seus efeitos.
O termo "rápido" se alinha com os padrões atuais da nossa sociedade atual que quer as coisas de forma rápida e urgente e a idéia de que as pessoas estão muito ocupadas para esperar.
"Imagine" se refere ao sub-consciente do leitor, pois sempre que ouve esta palavra, inconscientemente o leitor é estimulado a imaginar sobre determinada situação.
Estas foram apenas algumas dicas que você pode usar para criar títulos atrativos, mas o compreendendo o essencial e praticando estes método, certamente seus leitores ficarão muito mais ávidos e curiosos para conhecer seus conteúdos.
Leia também este artigo do blog Criar Sites: "Ganhe mais visitantes escrevendo títulos atrativos":http://www.criarsites.com/titulo-da-pagina-ganhe-mais-visitantes/
Gostou deste Artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e Aumente a sua Credibilidade!
0 comentários:
Postar um comentário