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sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Como escrever Cartas de vendas




Cartas de vendas são consideradas um meio de publicidade de baixo custo que visa aumentar as vendas e promover produtos.



Aprender a escrever cartas de vendas ainda é uma das melhores maneiras de divulgação dos mais variados produtos, essencialmente se for antecedida de uma carta de prospecção para avaliar quem serão as pessoas mais propensas a se tornarem futuros clientes.

Existem basicamente três categorias que compõem  a escrita das cartas de vendas. 

Essas categorias podem ser divididas em informações sobre o cliente, o conteúdo principal das cartas, e sua organização.


É importante identificar o público-alvo, quem são eles, e entender o que o produto vai oferecer para estas pessoas.


Então, é também importante a forma de escrever estas cartas de vendas, o  processo para identificar o cliente pelo nome para tratar das melhores formas ele ou ela na carta, e o motivo principal pelo qual ele está recebendo esta correspondência (daí a importância desta estratégia ser antecedida por uma carta de prospecção)


Além disso, um bom título vai atrair mais o cliente potencial do que um título simplório ou um mal formulado, por mais que isso pareça algo trivial.

            
Além de saber como escrever cartas de vendas, é importante para aprender sobre as cada uma das partes da carta que se baseiam normalmente em uma introdução, o corpo e o fim da mesma


A introdução pode representar um problema ou um cenário em que um cliente pode se identificar. O corpo contém a explicação do problema e a solução potencial. Por aqui, os benefícios, características e funcionalidades do produto devem ser explicados totalmente


O cliente precisa ser capaz de conhecer quais serão os efeitos, se ele ou ela adquirem o produto no futuro. 


Como última parte do processo de como escrever cartas de vendas, reforce os beneficios citados anteriormente, as consequências positivas que podem ocorrer se ele comprar o produto e enfim solicite uma decisão.  


Outra dica é que é melhor fazer a letra a mais atraente possível. Use marcadores para que o leitor possa identificar os pontos de maior destaque e as partes vitais do processo que irá motivá-lo pelo seu produto.

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