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quinta-feira, 8 de novembro de 2012

3 Cuidados Essenciais Antes de Começar a Vender


Algumas precauções são importantes serem tomadas antes de abordar seus clientes.



Estes cuidados devem estar voltados para a apresentação do profissional, a etapa de atendimento a seus clientes, ás informações que serão passadas,  a características e apresentação do produto e mesmo á própria conduta pessoal do consultor.


Apesar de serem coisas realmente simples, nunca é demais lembrar de alguns itens quando for fazer uma abordagem a um cliente, por esta razão aqui estão 3 cuidados essenciais antes de começar a vender :


Cuidados com o Cliente


1-Certifique-se de que qualquer pessoa pode ser o gestor da empresa, mesmo que não aparente.

Isso acontece com muita frequência e é preciso passar informações mais essenciais apenas para a pessoa que toma as decisões e não para as secretárias e funcionários. Quando for apresentar algo para uma empresa e a 1ª  pessoa que encontrar for à secretária ou um funcionário,  peça para falar com a pessoa que toma as decisões, e tome o cuidado de perceber quem é a pessoa responsável da empresa.

2- Ás vezes estudamos muito sobre um produto ou serviço e frequentemente usamos um tipo de abordagem padrão.

No entanto, é preciso lembrar que seus clientes tem necessidades diferentes uns dos outros e é preciso focar sempre nas necessidades do cliente em 1º lugar de forma individual e  em seguida no que você tem para oferecer para solucionar suas questões mais importantes.


Cuidados com o Produto


1 - Tenha sempre um demonstrativo em mãos:


Nem sempre é possível prever o grau de exigência de nosso cliente, ou mesmo se vamos encontrar algum cliente potencial em uma eventualidade qualquer.

2- Só fale daquilo que tem certeza:


Este é um dos elementos fundamentais para ganhar credibilidade com o cliente.

Cuidados Pessoais



1-Evite passar informações demasiadas para as secretárias, seja educadoapenas.


2- Valorize o cliente, mas sem bajular e sem desvalorizar você e aquiloque você vende.




Outro item importante é reforçar o carisma pessoal.


O profissional deve sempre  transmitir carisma para seu cliente de forma ousada e única, sempre agregando valor e passando informações valiosas, que possam ajudá-lo a atingir objetivos importantes.


É recomendável, entretanto, que o profissional procure conhecer bem a empresa e não seja mecânico ou demasiadamente prático.


Leia também este artigo de nosso blog falando sobre 5 dicas de comportamento para convencer as pessoashttp://vendas-e-publicidade.blogspot.com.br/2012/11/5-dicas-de-comportamento-para-convencer.html


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