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quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como Direcionar Suas Vendas para o Alvo Certeiro



É preciso estar preparado para transmitir as informações ideais para as pessoas ideais, informações erradas para pessoas certas, não vendem, da mesma forma informações certas para pessoas erradas dificilmente vendem.

O que se passa em sua mente quando você está apresentando as vantagens de seu produto ou características de seu projeto para seu cliente/interlocutor?  

Será que você está tranquilo? Tenso? Ou será que está alerta, firme e confiante?

Será que está seguro, ou será que está ansioso e receioso?


Na realidade neste momento, diversos recursos da sua mente são acessados, assim como referências e mapas mentais. 



No entanto nunca é demais reforçar a idéia de que a mente também pode ser treinada e fortalecida em determinados conceitos, que se compreendidos, permitirão que você aja com coerência e consistência com seus objetivos e crie uma imagem mental positiva.


Além disso, é importante agir, mas também é importante frisar, que, agir por agir, pode ter um efeito quase nulo se antes não tiver sido elaborado, planejado e se não houver dominio do assunto tratado, mas veja que isso não se refere a tempo de planejamento ou estudo, e sim dedicação em absorver o essencial para vender com sucesso, independente do roteiro de vendas, produto ou idéia com os quais se esteja trabalhando.


Isso é fundamental para que o trabalho possa fluir com naturalidade e alcançar os resultados esperados, pois passar segurança vem da comunicação natural, uma vez que um estado mais ansioso produzirá um nível de comunicação mais artificial, que normalmente tem uma referência direta com a falta de convicção plena do assunto em questão.

No entanto, caso este resultado não surja nas primeiras abordagens ou mesmo no desenvolvimento delas, mesmo considerando que você tenha usado uma comunicação segura, natural e estimulante ao divulgar sua oferta de produto, não se preocupe demasiadamente, pois muitos outros fatores podem estar em jogo, e fazendo uma breve análise, você poderá identificar o que de fato ocorreu.

Uma das probabilidades principais, é que talvez, esta pessoa, corporação ou grupo, não sejam contatos qualificados, e se estas pessoas forem realmente contatos frios,  em um primeiro momento será preciso deixá-los em segundo plano e focar a sua próxima abordagem com vendas ou publicidade, em contatos mais quentes e com mais interesse por aquilo que você está desenvolvendo.

E não se engane, pois falta de condições é a mesma coisa que falta de interesse, pois quando realmente existe interesse verdadeiro, somos nós mesmos que batalhamos para criar as condições ideais para conseguir aquilo que estamos interessados, portanto quando um cliente disser que não pode comprar apenas por falta de condições, isso simplesmente não faz sentido, veja só:

-Não tenho condições financeiras atualmente...
-Este é a única razão pelo qual o senhor ainda não pode adquirir as funcionalidades do produto?
-O produto/oportunidade me pareceu interessante...
-Neste caso eu tenho uma sugestão para o senhor...
-Sim...

Então você pode sugerir um planejamento financeiro com base no quanto ele pode juntar por mês para comprar seu produto(caso tenha certeza que o produto pode realmente ajudá-lo) ou mesmo dividir em parcelas maiores caso a empresa permita um parcelamento maior.

Para tal, antes de sugerir este planejamento, relembre a seu cliente de todos os benefícios e vantagens de seu produto e tenha a certeza de que seu cliente compreendeu as informações principais.

Se ainda assim houver resistência, mude seu planejamento, e pode ter certeza, de que esta pessoa não era um contato assim tão quente, anote seu telefone, e-mail e nas proximas abordagens, procure sondar um pouco mais.

Tendo feito isso, ofereça seu produto para contatos mais quentes e com um nivel de interesse maior por aquilo que está desenvolvendo.

Pergunte a si mesmo:

O que o meu produto soluciona? 
Meus produtos solucionam as necessidades de quem? Porquê? 
Como o mercado reage a este tipo de produto que estou vendendo? 

Agindo desta forma tudo correrá muito melhor, pode ter certeza.

Este é um dos itens principais que ensino em nosso curso on line Vender Com Sucesso.

Confira a partir do vídeo abaixo tudo que pode ser aprendido on line a partir de nosso curso e como tirar benefício de todas as suas ferramentas e recursos para alavancar sua campanha e vender com sucesso qualquer tipo de produto ou serviço.




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