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quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Plano de Ação em Gestão do Tempo


Você tem um plano de ação em seu sistema de gestão do tempo? Na noite passada, ao escrever esse artigo, eu tive que verificar a mim mesmo. A última coisa que eu quero fazer é dizer aos meus leitores algo sobre "como gerenciar o tempo e ser um hipócrita".


 A escrita destes artigos passou a ficar ainda mais gratificante desde que eu percebi que gerenciar o seu tempo, inclui o uso de sua inteligência e habilidades, bem como a colocação de um plano de ação em jogo. Planos de ação são listas de responsabilidades que instruem uma pessoa "para realizar a necessidade de atingir um objetivo". 


" Definir os pontos centrais das listas sobre as metas que precisam imediatamente serem realizadas, dentre as demandas principais,  permite que você centralize sua atenção sobre as obrigações específicas exigidas de você para atingir tais demandas".


 O mercado tem vários programas em formato de software que ajudam a nós que temos agendas lotadas e compreendemos que a gestão do tempo é uma luta. 


Os softwares estão disponíveis para fornecer ferramentas para armazenar nomes, endereços, certificados e outras informações importantes em um banco de dados seguro. 


Muitas das grandes empresas são sábias ao investir neste tipo de software, uma vez que eles se tornam uma verdadeira fonte facilitadora de gerenciamento do tempo. 


No entanto, se você possui uma pequena empresa, os programas e softwares são muitas vezes caros, e por isso é possível que você possa querer recorrer á alguns dos programas e softwares que oferecem ferramentas similares para a organização, como o Microsoft Outlook por exemplo, para gerenciar melhor o seu tempo.


 Microsoft Outlook tem diversos organizadores, endereço de livros e outras ferramentas suficientes o bastante para ajudar as pequenas empresas a gerenciar seus negócios. Se você estiver armazenando arquivos em seu computador, certifique-se de fazer backup de seus dados para que nada está perdido. Backups são essenciais para proteger documentos importantes e poupa dores de cabeça se o seu disco rígido falhar, e seus dados forem perdidos. 


Se você for, armazenar dados em discos ou outros meios de armazenamento lembre-se de incluir um nome de arquivo que você conseguirá se lembrar. Por exemplo, se você está armazenando as certidões de nascimento ou identificações em um arquivo,  nomeie o arquivo de acordo com o nome do documento. 


Isso ajudará você a manter-se organizado e sempre á frente da situação.


Se você tiver documentos em seu computador que você não precisa mais, certifique-se de que isso realmente é verdade e jogue-os na lixeira .


Por que ficar com algo que você não vai precisar de novo? Documentos perdidos ocupam tempo e espaço, no sentido de que, se você estiver procurando por um documento e continuar tropeçando em papéis que você não precisa mais, isso pode significar um desperdício de tempo. 


Maioria das empresas exige velocidade máxima em computadores. Além disso, quando você está armazenando arquivos desatualizados, a sua ação no plano de gestão do tempo é de agilizar ao máximo. Ficar à frente significa organizar e jogar fora o que está ocupando espaço desnecessário.


Crie um plano de ação que torne os sues resultados mais eficazes através de uma gestão do tempo melhor planejada.


Leia também este artigo do blog Web Sinder que traz algumas Dicas para administração do tempo bem interessantes:http://webinsider.uol.com.br/2003/01/30/algumas-dicas-para-a-administracao-do-tempo/ 


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