Ads 468x60px

terça-feira, 5 de março de 2013

Se Tornar um Freelancer é uma Boa Opção para Você?

Quando você está pensando em uma nova carreira como freelancer, há uma série de opções que você pode considerar. Você pode por exemplo, decidir que se tornar um profissional freelancer é a maneira ideal para você seguir em algum campo específico. Você pode também começar analisando os prós e contras desta nova maneira de trabalhar, e aí então podendo decidir qual é a melhor opção para você.


Se você é do tipo de pessoa pouco excitada com a perspectiva de trabalhar no mesmo escritório, dia após dia, o fato de eliminar esta forma de rotina pode ser um dos fatores de maior destaque que você pode considerar ao escolher uma atividade freelancing. Quando você decide se auto-contratar como um freelancer,  cada uma das atribuições de trabalho,  realmente todas as que você assumir serão uma nova aventura. 


Não só o ambiente de trabalho varia, mas você também terá a oportunidade de conhecer muitas pessoas mais interessantes. Esse fator sozinho é uma das principais razões por que muitos preferem se tornar profissionais freelancers, comprometendo-se com mais de um local de trabalho específico.


Se tornar um Freelancer também pode resultar em um grande "salto" em relação a sua renda


Em vez de ter de se contentar com um salário específico que é oferecido pelo escritório de advocacia que você trabalha por exemplo, você terá uma grande margem de retorno na definição de suas próprias taxas de lucros. Este fator pode resultar em muito mais dinheiro para você.


Quando você optar por uma atividade freelancer, você também vai estar no comando de sua própria programação. Em vez de ser obrigado a cumprir dias de trabalho das nove às seis como a maioria dos escritórios exigem, você mesmo irá definir a sua carga horária de trabalho. Se você precisar dar um tempo, ou se você  não desejar ter em uma carga pesada de horário de trabalho, a atividade freelancer também irá atender às suas necessidades.


Existem, naturalmente, também alguns pontos desafiadores para profissionais freelancers. 


Um ponto importante é que se você trabalhar como um profissional freelancer, você não terá acesso aos tipos de benefícios que você teria ao trabalhar para um escritório ou empresa privada. Se você sentir que tais "regalias" como seguro de saúde, auxilios gerais das condições de trabalho como transporte e almoço e outros benefícios são essenciais, freelancer não lhe dará esses benefícios.


Se a segurança do emprego é um conceito elevado em sua lista de prioridades, este é outro fator que não é fornecido pela atividade free lancer. Muitas pessoas precisam  ter a certeza de ter uma renda estável e uma taxa que pode contar sempre, a fim de manter suas contas e despesas da vida cotidiana até à data de encerramento do exercício. A atividade freelancing realmente não irá fornecer o trabalho e a garantia de renda que você teria ao estar em uma equipe privada


Para ser bem sucedido como freelancer, é necessário ser auto-disciplinado, motivado e organizado. Se você optar por seguir o rumo de um freelancer, você precisa ser capaz de buscar e obter clientes potenciais de seus serviços/produtos, ser muito eficaz na programação de seu tempo, e ter boas habilidades matemáticas para efeitos de faturamento e impostos.


Trabalhar como um profissional freelance tem muitos fatores a seu favor, e os fatores que são negativos para algumas pessoas, são desafiadores e estimulantes para outras. Se um senso de aventura e emoção em sua vida profissional é o que seria o mais adequado, freelancer pode ser uma ótima opção para você!


Veja também neste artigo 10 sites para quem quer ser freelancer:http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/09/10-sites-para-quem-quer-ser-freelancer/


Gostou deste Artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e Aumente a sua Credibilidade!

0 comentários:

Postar um comentário