Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de março de 2013

Como Reconhecer uma Agência Especializada de Publicidade

Uma agência especializada de publicidade pode impulsionar o sucesso de seu negócio e colocá-lo à frente de maneira que poucos poderiam fazer. Se o seu negócio precisa se beneficiar de promoção ou publicidade, a agência poderá trazer á luz talento, criatividade e os recursos para montar uma campanha publicitária eficaz e depois para implementá-la de uma forma que se ajuste perfeitamente aos objetivos do negócio, suas formas de comercialização e o mercado  em que a empresa atua.


Mas para cada história de sucesso de agências de publicidade, existiu antes de tudo um negócio pronto para alcançar o próximo nível de sucesso e uma boa pesquisa de mercado, pois também há muitas histórias de campanhas publicitárias que foram realmente terríveis.


As estratégias de publicidade ruins não só deixam de aumentar as vendas e o sucesso do negócio, como também podem danificar o negócio aos olhos do consumidor e causar danos que podem levar anos para consertar.


Chega um momento na vida de qualquer empresa quando em que a decisão é feita de contratar uma agência de publicidade ou mesmo profissional independente. A primeira coisa, é encontrar alguma agência que consiga ententer com clareza os objetivos de marketing da empresa. Para ter certeza de que esse processo resultará em uma dessas histórias de sucesso e não em uma dessas histórias frustrantes , algumas precauções devem ser consideradas, como ...


* Estabeleça seus objetivos de marketing da empresa antes de se reunir com agências de publicidade candidatas. Não permita que a agência de publicidade dite o que seus objetivos de marketing serão. Ao assumir o comando do que você deseja antes de iniciar o processo, as chances de encontrar uma agência eficiente será bastante facilitada.


* Se reúna com um comitê de revisão para realizar o processo de busca para encontrar a agência certa. Esta equipe deve estar bem informada sobre os objetivos da empresa e as metas de marketing que levaram à decisão de trazer uma agência de publicidade juntamente a este planejamento. Estes objetivos devem ser mantidos em foco durante todo o processo de seleção para que você tenha o conhecimento claro sobre diversas partes diferentes da estrutura de gestão da empresa para orientar como será este processo.


  * Estabeleça o orçamento ideal para o projeto antes de fazer convites para que agências de publicidade ofereçam suas propostas para seu negócio. Se você sabe exatamente quanto você pode gastar, isso vai ajudar na escolha da agência que será mais indicada e na definição de suas limitações no início do relacionamento.


  * Organize um cronograma de quanto tempo você levará em média para encontrar uma agência de publicidade e depois qual será o período de tempo que eles terão para colocar uma campanha em prática, um outro período para aprovar ou não esta campanha, e desta forma avaliar e se certificar de que o resultado esteja em sintonia com os objetivos da empresa. Se você tem um anúncio importante de algum produto que estará sendo visado para esta meta, o tempo para começar a encontrar uma agência de publicidade é de pelo menos um mês antes da semana em que se pretende que o produto se torne público. Cronometrar o projeto para o tempo adequado é importante para avaliar de forma precisa cada uma das etapas necessárias, desta forma você pode mensurar o que está dando mais certo e o que não está sendo tão efetivo.



 * Certifique-se que as agências de publicidade que você convidar para divulgar a empresa, entendem o seu negócio, o que você faz, o produto a ser promovido, o seu mercado e sua imagem comercial. Eles também devem estar cientes dos esforços de marketing anteriores que foram feitas pela empresa. Se os esforços anteriores foram bem sucedidos, pode haver uma ligação forte da promoção anterior com a promoção seguinte, o que provavelmente iria funcionar bem. Se a última promoção foi ruim ou precisa de grande melhoria, no entanto, a agência de publicidade deve saber disso para que eles possam se orientar para não mais cometerem os mesmos erros.


Ao fazer um planejamento com antecedência, você passa a estar pronto quando começar a trazer as agências de publicidade para discutir seus objetivos, e assim sendo você vai melhorar muito as suas chances de selecionar a empresa certa. E por encontrar a agência mais eficaz, você melhorará muito o sucesso de sua publicidade, e isso  pode ser um grande impulso para a rentabilidade das empresas, em qualquer segmento em que estejam atuando.


Uma outra opção, é fazer você mesmo a publicidade de sua empresa, e se esta for a opção mais indicada, recomendo que conheça este site:http://vendercomsucesso.com


 Gostou deste Artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e Aumente a sua Credibilidade!

0 comentários:

Postar um comentário