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sábado, 3 de novembro de 2012

5 Dicas de Comportamento para Convencer Melhor as Pessoas



Algo essencial quando for abordar um cliente, é passar toda a segurança possível, não apenas sobre as informações de determinado produto ou serviço que você está vendendo, mas também no quanto você acredita em seu próprio potencial para transmitir estas informações e seu potencial de melhoras e soluções dentro daquilo que você acredita que seu produto pode atender.

Para ganhar mais credibilidade de seus clientes e atrair melhor a atenção de qualquer interlocutor, siga estas 5 dicas de comportamento para convencer melhor as pessoas:

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Passar Segurança


Um vendedor precisa passar segurança para seu cliente. Isso não quer dizer, que o vendedor tenha que possuir todas as informações de cor e salteado e não possa esquecer de nada em momento algum, mas até mesmo caso esqueça, será importante manter uma postura de segurança, passando desta forma a certeza que de tem fontes de informações relevantes para solucionar e melhorar a situação de seu cliente, ainda que estas soluções ainda não estejam podendo ser obtidas naquele momento.


Ser específico


O cliente precisa sentir o quanto o vendedor está sendo específico no ato de
procurá-lo para oferecer soluções importantes, seja  abordando diretamente este cliente, ou mesmo através de algum material publicitário.



Ser Afirmativo


Como podemos notar frases afirmativas expressando sempre certeza e confiança transmitem um significado completamente diferente para uma mesma mensagem se esta for transmitida de uma forma que passa incerteza e ao mesmo tempo é imprecisa.

Não é tão difícil assim passar segurança quando se confia no que se está dizendo, não é?

Veja por si mesmo o impacto que causa uma série de afirmações positivas seguidas uma depois da outra na forma do cliente interpretar uma mensagem.

Saber Falar Dizendo e Saber Falar Também sem Dizer


Esta é uma técnica de persuasão muito interessante, pois assim o cliente interpreta que o vendedor tem certeza e domínio total do que está falando através de seus gestos, e linguajens não verbais, e isso ajuda muito para que o cliente acredite na mensagem.

Início Meio e Fim


Para ter o efeito desejado estas técnicas devem ser aplicadas desde o
início da abordagem, durante o processo de negociação e ainda na condução ao
fechamento da venda. Estas são técnicas realmente poderosas e podem trazer um
retorno excelente para o profissional de vendas.

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