Ads 468x60px

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Formula Ideal para Vender seus Produtos

Tempos de "problemas" e desesperos aparecem pelo menos uma ou duas vezes na vida de uma pessoa. Embora por vezes se saiba o quando este momento pode chegar, em alguns casos isso é inevitável e temos que estar preparados . É por isso que as pessoas estão sempre em busca de segurança em suas vidas. Segurança no amor, com casamentos e acordos pré-nupciais. Segurança em suas casas, com travas e alarmes. Segurança no emprego, com aqueles que indicam trazer uma renda mais estável e garantida.


Segurança em finanças, com seguros de vida e planos de saúde, pensões e rendas. 


Segurança em dinheiro, com a venda de propriedades e com investimentos, como por exemplo a anuidade.


As pessoas sempre buscam garantir o seu futuro e com razão, porque não sabemos até quando podemos ser capazes de suportar as situações por nós mesmos. Você pode ser jovem e forte agora, mas você nunca sabe com certeza que você não precisará resolver uma situação relacionada a algum acidente que poderia virar sua vida de cabeça para baixo. 


Desta forma como os seres humanos, é claro que tentamos sempre estar preparados. Procuramos ter um fluxo de renda garantida até envelhecermos. É fator inerente a nós seres humanos,  ter o desejo de ter um rendimento estável como também uma taxa de retorno garantida sobre nossos investimentos.


Essa é a natureza humana, a de querer mais por menos e sempre o melhor possível, por isso, podemos enxegerar aí uma excelente oportunidade para vender seus produtos e desta forma obter uma excelente taxa de retorno,  simplesmente oferecendo através da obtenção de seu produto, uma enorme solução para o "problema" de seu cliente, de modo que ele enxergue nestes produtos, características e oportunidades que o farão sentir que terá itens realmente grandiosos, verdadeiras soluções e facilitadores para suas necessidades e desejos, sem colocar na frente de seus conceitos, avaliações sobre os preços e as condições para utilizá-los (facilite o quanto puder, lembrando que o que um quer, um grupo ligado a este um também pode estar querendo), e ao final do processo, peça a ele recomendações e indicações, pois desta forma o sucesso será praticamente garantido.


No entanto ao vender seus produtos,  tenha em mente que, é claro que as pessoas sempre querem maximizar o valor de seus investimentos  e extrair o melhor dos mesmos, por isso devemos ter muito cuidado em fazer ofertas que envolvem grande quantidade de dinheiro. 


É preciso sempre se lembrar, que o processo para você é uma venda, mas para o cliente, você deve fazê-lo sentir que o que ele está fazendo é um verdadeiro investimento ao adquirir seu produto, e colocar o foco da apresentação sempre em primeiro lugar no retorno que o cliente terá com este investimento.


Por esta razão, devemos fazer a nossa tarefa e pesquisar bastante o nosso mercado antes de dar o primeiro passo no processo de vendas. Vender por muitas vezes, requer um planejamento cuidadoso e diligente.


Em primeiro lugar, você deve se lembrar que vender seus produtos nem sempre irá proporcionar que você tenha dinheiro imediato nas mãos. O processo de vendas, por vezes leva tempo, e para ficar consolidado no mercado com um bom produto, vendendo com consistência, pode levar em muitos dos casos, dois meses, no mínimo (com um bom produto, e com uma boa carteira de contatos) e por vezes requer investimentos, como passagem, almoço, e recursos para comunicação (conta de telefone, celulares, internet, etc). 


Portanto, se a sua necessidade de vender é uma espécie de urgência, partir de imediato para as vendas diretas sem ter uma reserva mínima que seja, pode não ser a melhor solução, mas se for a única alternativa financeira, neste caso pode ser recomendado fazer uma pesquisa na própria internet ou nos arredores do local onde você mora para estudar o nível de interesse e possibilidades sobre aquilo que você está vendendo, começar a vender nestes locais sem a preocupação inicial de usar recursos que irão exigir um investimento maior de tempo e dinheiro.


Em segundo lugar, é avaliar o desempenho e as tendências de mercado. É um momento oportuno para vender este produto? Você vai ganhar mais ou perder mais, se você partir para vendê-lo? Você deve aprender a fazer a sua própria matemática, já que nas vendas diretas também será preciso investir tempo e por vezes dinheiro, e também deve dar a si mesmo um constante feedback sobre como está seu desempenho de acordo com as metas previstas, e se preciso, reajustar estas metas para mais ou para um pouco menos a princípio.


Calcule a sua taxa de retorno e pergunte-se se você está a vontade para vender seu produto pelo preço que está vendendo. Seria melhor você consultar um especialista em negócios, outras empresas e profissionais para que você saiba se o que você está recebendo esta na média do que realmente costuma vender, de forma que se estiver, ótimo, caso não esteja, considere a idéia de obter as orientações e recursos necessários para produzir resultados melhores.


A terceira consideração são os potenciais compradores de seus produtos. Há compradores de todos os tipos,  e alguns são totalmente falsos, não pagam pelos produtos e somem simplesmente sem deixar rastros, principalmente se você estiver desenvolvendo uma atividade como autônomo. O segredo? Nunca confie gratuitamente em nenhum deles. Sempre seja cauteloso e atento ás suas propostas, principalmente aquelas que envolverem "pagar nas próximas semanas". Essas pessoas poderiam vir até você com uma postura completamente "política", lhe cortejando com doces promessas e pacotes, sem jamais lhe dizer toda a verdade sobre como o processo funciona.


São pessoas estão tentando levá-lo para tão longe do processo da venda que podem até por perceber que você já está precisando vender, e aproveitando a situação, desvalorizar completamente o que você está oferecendo no mercado, como forma de você se ver obrigado a vender para elas e seus conhecidos o mesmo produto por um valor bastante menor. 


Então, novamente, faça sua pesquisa para encontrar empresas e clientes respeitáveis que não irão sabotar o seu futuro financeiro. Lembre-se sempre que a sua venda deve ser em primeiro lugar judicialmente aprovável. Se possível, procure assistência jurídica no local onde irá trabalhar e com as mídias que talvez irá utilizar, para evitar ser vítima de transações ilegais. 


Leia também esta matéria do site da revista exame da editora abril que cita algumas dicas de especialistas sobre como calcular a margem de lucros dos seus produtos:http://exame.abril.com.br/pme/dicas-de-especialista/noticias/como-calcular-a-margem-de-lucro-dos-seus-produtos


E se quiser Criar um Planejamento de Vendas realmente Eficaz obter Desenvolvimento Pessoal e ter mais Liberdade Financeira, recomendo que siga estes princípios do Vídeo Abaixo:



Gostou deste artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e Aumente a sua Credibilidade!


0 comentários:

Postar um comentário