Ads 468x60px

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Compreendendo a sua Alma e Eu Interior

Compreender o seu EU interior é muito importante para o auto-desenvolvimento. Se o objetivo é se tornar uma pessoa bem resolvida e melhor em tudo, então é preciso entender e compreender a verdadeira importância do seu EU interior. O EU interior é a fonte de uma série de emoções, bem como de diversas decisões sub-conscientes que nós tomamos para o que for concedido.


Em nosso dia-a-dia, nós experimentamos todos os tipos de vivências e essas vivências são o que moldam o como estamos - moldam e  nos influenciam, seja em nosso interior ou o nosso exterior, mas veja que moldar é uma coisa, definir é outra. O que nos define é o como nosso interior lida com estas situações externas e o que escolhemos a partir de então.


 Às vezes, nós nem sequer percebemos o dano das experiências causadas do dia-a-dia que encontramos em nosso interior. Podemos considerar por exemplo, uma filha que está constantemente recebendo gritos e grosserias de seu pai, embora ela talvez seja capaz de andar por aí com um sorriso largo, por vezes, os gritos podem ter um efeito adverso no interior da pobre menina. O nosso interior é a parte íntima do nosso EU, e por vezes nós os mantemos muito guardado dentro de nós. 


Isso é um assunto realmente muito delicado, pois alguns de nós "enterram" nossos interiores tão profundamente dentro de nós, que nem sequer reconhecem que ele existe, mas ao agir de forma subjacente, tanto em nossas decisões subconscientes, bem como em nossas próprias dúvidas, estabelecemos por vezes o verdadeiro problema, que é o de ter com isso, um Eu interior enfermo. 


No entanto, nossos interiores são capazes de absorver tudo isso e ainda nos ajudar a lidar com situações estressantes, se soubermos administrá-los com eficácia.


Às vezes o nosso interior nos ajuda a lidar com uma situação irracional, quer dizer, por exemplo, quando alguém abusou de nossa confiança, o nosso interior vai absorver toda a série de emoções, mas depois disso precisamos lidar com o estas sensações e referências em nosso interior,  para efetivamente nos permitir funcionar com mais eficácia.


Às vezes nós bloqueamos certas más lembranças para nos permitir seguir em frente, com isso estamos supondo sermos capazes de nos desenvolver emocionalmente e, lentamente, lidar com o nosso interior até curá-lo completamente, no entanto, ao se perceber sofrendo, é fundamental observar o sofrimento, meditar sobre a questão por si dita, pois toda sensação desagradável é além disso também um alerta que tem algo precisando da sua atenção, por isso é tão fundamental meditar sobre isso, e não adianta nada ignorar a situação, como se estivesse colocando um véu sobre a mesma negando o que está acontecendo, pois ainda que você arrume distrações e paliativos, sua mente continuará com aquela mensagem subjetiva de que " está faltando alguma coisa aí...".


Para conquistar o bem estar que almejamos, é preciso ter domínio de si mesmo, pois só assim podemos assumir o controle de nossa vida sobre as vicissitudes e fatores externos que a acercam.


Somente compreendendo nosso interior podemos também nos "auto-iniciar" o processo de cura do nosso eu interior, para alcançar o nosso potencial completo, bem como alcançar a verdadeira paz de espírito.


Lembro-me que antes de eu entender o meu EU interior, que eu sempre carregava diversas situações queimando literalmente de raiva, e para mim situações semelhantes foram de muito estresse na maioria das vezes. Eu não conseguia entender como eu sempre lidava com toda a raiva queimando dentro de mim mesmo, e não havia realmente nada que poderia justificar que eu merecesse sofrer com a consequência gerada por aquela raiva, foi por esta razão que eu senti que meu interior precisava de cura.


Como seres humanos, nós machucamos uns aos outros no dia-a-dia e quando alguém nos fere gravemente especialmente emocionalmente costumamos lidar com isso enterrando a dor dentro de nós, e como o tempo passa, nos esquecemos o que se escondeu em nosso interior, mas isso não significa que isso tenha sido tratado. As emoções primárias escondidas em nosso interior vão continuar a nos afetar inconscientemente até chegar lá no fundo de nós mesmos, e apenas lidando com as emoções cruas em nosso interior é que então poderemos começar a ter paz interior. Nós inconscientemente tomamos decisões irracionais, que às vezes não fazem sentido para a nossa mente consciente.



Ao entender o nosso interior, somos capazes de curar a nós mesmos. Curando o nosso interior, somos capazes de deixar para trás características ruins que nos impedem de evoluir. Isso nos leva a auto-descoberta.



Geralmente compreender o seu eu interior vai ajudá-lo a perceber a sua voz (voz do interior), que por sua vez permite a ela funcionar com muito mais eficácia, fazendo com que você fique mais à vontade consigo mesmo e muito mais relaxado, e isso é o que faz você perceber o seu verdadeiro potencial. Se você realmente for capaz de penetrar nestas palavras e assumir com a mente aberta esta visão, você pode desenvolver o poder interno de cuidar de sua vida. 


Então, começe ainda hoje, aprendendo compreendedo os benefícios do auto-diálogo, do auto-desenvolvimento e assim por diante a partir de agora.


Gostou deste Artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e Aumente a sua Credibilidade!

0 comentários:

Postar um comentário