Ads 468x60px

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ei! Coloque um Pouco Mais de Pressão Neste Discurso!

Já pensou se alguém grita isso na platéia?

A diferença entre a apresentação de uma palestra que irá aborrecê-lo e deixar o público em prantos e outra que tem o poder de deixar um sorriso largo em seu rosto e ainda fazer você pensar na apresentação após ela ser concluída, é que a verdadeira essência da apresentação, não é muitas vezes o que é falado, ou seja, o seu conteúdo, mas sim o estilo do orador. 


Você pode ter o mesmo discurso escrito de forma exatamente igual e entregá-lo a dois palestrantes diferentes, e então você poderá perceber que um vai transformar esse roteiro em um evento ao vivo emocionante para o público e o outro talvez irá fazer com que esta multidão de comporte de maneira fria e inexpressiva.



Obviamente, seu objetivo é fazer com que a palestra seja capaz de realmente fazer da apresentação um evento inspirador e vibrante. O primeiro "mito" que deve sair da sua cabeça, então, é que a forma como você faz a criação da "excitação" ao falar, não tenha absolutamente nada a ver com o assunto. Enquanto o tom vibrante sempre ajuda para que você se mantenha animado sobre o tema em si durante a apresentação, você pode desenvolver as habilidades necessárias para pegar qualquer texto e transformá-lo em um evento de apresentação em público realmente emocionante para qualquer multidão e fazer o evento se manter desta maneira durante todo o tempo, com eloquência e firmeza no tom. É apenas uma questão de saber como.




Grande parte do quão animado o público vai estar tem a ver com o seu próprio nível de energia, o seu senso de humor e o quanto você está se divertindo lá em cima, o fluir espontâneo e ousado, sem reservas. Este é um dos grandes segredos dos que são realmente grandes artistas ou palestrantes de categoria. Se você está se divertindo, o público vai se divertir muito. "O humor é contagioso".



Automaticamente, para se divertir durante o seu noivado quando for falar em público, você precisa aprender a se divertir também um pouco com o assunto. Isso nem sempre é fácil, quando o assunto é mundano e rotineiro. 


Mas se você enxergar o assunto correspondente á sua fala como algo asim tão chato, assim o seu público e o seu tempo conversando com eles será um como um julgamento tedioso, que estará se manifestando em sua alma e se refletindo em sua postura e por consequência sobre a deles também. 



Então, escolha se divertir ainda com a forma como o tema da palestra que é abordado consegue ser tão mundano. Se você juntar o público em seus sentimentos sobre o assunto escolhido, você e eles se tornarão parceiros para encontrar a emoção deste tópico de forma uníssona.  


Desta forma, junto com a descoberta da emoção do tópico, aprenda a se divertir com o público. Você pode fazer isso, mesmo antes de começar a falar com um roteiro na mão. Tire algum tempo para se afastar do conteúdo programado e interagir com o público. Pergunte a eles e busque aprender um pouco sobre quem são os membros da multidão e quais deles gostam de falar em público . Descubra quem são os grandes coringas e os que vão ter algumas tiradas sábias para acrescentar durante a sua fala.


Essas conexões e interações espontâneas irão definir o como a apresentação começa. Mas você está fazendo algo perigoso por aí também. Devido a energização da multidão, você também está dando a eles permissão para "emergir" durante a sua palestra e "ajudá-lo". Quando você começa a falar, coloque energia e humor, emoção e personalidade nesse contexto. O entusiasmo da multidão teve origem quando você começou seu relacionamento com eles com afetividade e humor, e estes serão os ingredientes que irão alimentar a sua apresentação.


Sim, se você colocar esse tipo de "pressão" durante o tempo que estiver na frente de uma multidão, você vai ter o seu feedback , que virá a partir das reações deste público, principalmente daqueles mais sábios e expertos que você teve tempo para fazer amizade logo no início. Por outro lado, a princípio pode realmente parecer algo assustador ter algumas interrupções durante o evento, porém, isso significa que sua platéia (torcida) está realmente energizada e certamente isso poderá usado como uma vantagem para você.



Você pode realmente desenvolver a capacidade de "navegar" por entre essas interrupções e usá-las para impulsionar sua palestra, levando- a para um próximo nível. Você pode por exemplo provocar a multidão fazendo lhes perguntas, e as observações engraçadas que voltarão serão realmente pertinentes para o que você tem a dizer em seguida. Você pode dar suas sugestões, citar os seus comentários e levá-los de volta para o seu conteúdo e em seguida então, levar a apresentação á frente para sua conclusão.


Este tipo de fala em público pode ser perigosa e acima de algo apenas um pouco assustador para aprender a fazer. Mas desde você tenha se divertido e seu público também se divertido, você terá chegado a conclusão que uma apresentação cheia de "estravagâncias" é 100% mais bem sucedida. E isso faz valer a pena assumir os riscos para aprender este tipo de fala em público. 


Tenha acesso a um Curso Gratuito Exlusivo com outras Técnicas e Recursos Eficazes para aumentar a sua credibilidade e fazer suas Apresentações de forma Profissional a partir deste site:



Gostou deste Artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e Aumente a sua Credibilidade!


0 comentários:

Postar um comentário