Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como os Clientes Enxergam o Seu site?

É preciso hoje mais do que nunca, ganhar valor, é preciso fazer a diferença, disso já sabemos. Só que ainda mais do que fazer a diferença, é a forma de fazer a diferença, é aí que entra todo o contexto necessário para levar seu projeto ao sucesso ou ao total fracasso. 




Hoje, vivemos na era do conhecimento, da informação, e já não basta mais apenas chamar atenção, é preciso mais do que nunca, ao criar o seu espaço, seu site, ou blog, combinar os processos de "chamar atenção ao mesmo tempo agregando valor", isso cria uma nova concepção, totalmente diferenciada e efetiva sobre seu blog ou site. 



Ou seja, não adianta criar um blog/site útil se ele não tiver "vida", quanto menos resolve criar um site com extremamente bem elaborado, com design baseado em Photoshop ou Corel Draw, se ele não criar as devidas conexões emocionais com os seus clientes potenciais além é claro, das informações que transformarão completamente as suas rotinas. 


Todas as pessoas tem algum nível de emotividade e racionalidade, pensam em alguns aspectos de forma mais superficial outros de forma mais sistemática, logo a melhor forma de você conquistar seu público, é conciliar conteúdos que sejam bastante informativos, transmitam o valor necessário para que eles tenham credibilidade em você, e que ao mesmo tempo não seja algo frio e sem vida.


Passar credibilidade é um item essencial, que só terá capacidade de influenciar alguém se souber, sobretudo motivar, animar, incentivar.


Automaticamente, por mais que você tenha conhecimentos diversos, tudo isso fará um sentido muito maior se você tiver a capacidade de entender além das necessidades do cliente, que tipos de sentimento ele possui e quais tipos de emoções e sensações ele será capaz de desenvolver, ao enxergar como necessidade e utilidade tudo aquilo que você tem a oferecer, e para isso é preciso mapear e indicar. Mapear a rota de seu cliente (não a sua necessariamente) para ele chegar ao ponto desejado, e como estes processos irão se desencadear, em outras palavras, é preciso motiva-lo e faze-lo viajar em seus pensamentos ao ajudá-lo através de seus conteúdos a entender, de forma mais específicas possível, que rumo e direções ele deve traçar para chegar onde ele quer, e o que, de forma direta ou indireta, seu site ou blog pode contribuir com isso.



0 comentários:

Postar um comentário